segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cibele…

 

DEUS me concedeu um desejo sem tê-lo pedido: ter você como irmã!
Compartilhamos tanto durante estes anos, que o laço que nos une não tem preço e durará para sempre.
Juntas íamos a alguns lugares, juntas esperávamos o Natal, juntas tolerávamos a chatice de "alguns", juntas imaginávamos que o amanhã jamais terminaria.
Juntas rimos e choramos, curtíamos os churrascos na chácara com amigos e irmãos... e por incrível que pareça, conseguíamos advinhar o que a outra sentia e pensava.
A vida era mais fácil porque eu tinha você ao meu lado...
Por todo esse mundo compartilhado, você Mirmã era minha amiga, era e É parte de mim como jamais alguém poderia ser.
Uma irmã que conheceu as fraquezas do meu coração e me animou a superá-las.
Só com você Mirmã eu podia me sentir um pouco mais menina.
Com você eu podia rir, podia chorar.
Podia te contar tudo ou simplesmente ficar calada.
Com você e com nenhuma outra, sempre fui eu mesma, sem disfarces… porque você me conhecia como ninguém!
Houveram brigas...Nós nos dizíamos coisas muito duras, e, momentos depois, nós duas ríamos sem nos lembrarmos sequer porque tínhamos começado a brigar.
Entre todas as relações de afeto que podemos cultivar na vida, o carinho que nos une a uma irmã é único, indestrutível e não conhece jamais as distâncias, nem os silêncios... e muito menos a morte.
Para uma irmã jamais seremos inoportunas... ela estará disposta a nos ajudar, sem que lhe importe a hora ou o dia.
Uma irmã nos escuta, nos consola, nos estende sua mão sem perguntas.
Quando a vida me parecia mais difícil... sabia que podia contar com o seu apoio incondicional e você SEMPRE tornava minha carga muito mais leve!!
Eu podia expressar meus medos porque você me entendia exatamente de onde eles vinham e sabia como dissipá-los.
As pessoas que nos conhecem nos acham parecidas. Como não ser se reconhecemos uma na outra o olhar familiar, os talentos “especiais”, os segredos compartilhados, o sorriso aberto?
As mesmas raízes nos unem... o lar, as vivências, as memórias, os sonhos herdados, os sonhos que acalentávamos...
Nunca nos faltavam palavras...
Com você eu podia conversar durante horas sobre temas sem importância, ou nos confessar a dor mais profunda sussurando no meio de uma multidão.
Contar com você deu à minha vida mais luz, mais alegria, mais confiança.
Nem sempre concordamos...Eu ficava brava quando você falava alto e até escolhemos percorrer caminhos diferentes.

Mas nem isso nos tirou a união tão importante para nós duas !!
Nossas opiniões, nossa maneira de enfrentar a vida podiam ser diferentes...
Contudo, todos os nossos problemas sempre tiveram solução.
Às vezes, quase como um espelho, nós nos refletimos uma na outra e, outras vezes, não podíamos ser mais opostas.

Mas, apesar de tudo, qualquer que fosse a situação, nós nos queríamos de forma incondicional.
Em diversos momentos agimos uma com a outra como irmã mais caçula e como irmã mais velha...independente da diferença de idade...
Você me ensinou a cuidar dos que amo e a valorizar os pequenos detalhes.
Obrigada Mirmã por me escutar sem me julgar, por me dar conselhos sem pressionar.
Obrigada por me ajudar a ter confiança em mim, e por me fazer saber, sem palavras, que você sempre vai estar ao meu lado, só que agora, trabalhando junto com Deus!
O melhor de ter sido sua irmã foi o sentimento tão profundo de poder dividir tudo com você.
Ocupadas ou com interesses diferentes, sempre estávamos próximas... lutando para alcançar nossas metas, mas sem nos perder de vista. Vivendo nossas próprias vidas, mas SEMPRE juntas.
Sendo minha irmã, você foi testemunha tanto de minhas vitórias quanto de minhas derrotas. Mas sempre me incentivando a levantar a cabeça e a continuar…
Você sempre esperava o melhor de mim e para mim, mas me aceitava exatamente como sou.
Você foi minha confidente e meu apoio, você me deu esperança e me ajudou. Por que sabia mais que ninguém do que eu precisava para seguir em frente.
Só com uma irmã podemos nos esquecer de algumas regras da amizade.
Nós duas sabíamos que não importavam as circunstâncias, nem o momento, nem o tempo que tenhamos passado distantes por excesso de trabalho ou por outros motivos... não existia nada capaz de nos manter separadas se uma precisássemos uma da outra.

Minha Irmã, minha Amiga, fomos mudando juntas, mas para mim você sempre será a memória dos meus sonhos, a solidez do amor familiar, a cálida volta para casa...

A vida te deu muitas alegrias: suas filhas, o Davi e a Bia e eu estava sempre ao seu lado para celebrá-las, pois sabia o quanto todos eles foram importantes pra você.

Tenho carinho por todos meus irmãos e irmãs, mas você Cibele era MUITO especial…
Se existe mais de uma alma gêmea em nossa vida, você é uma delas na minha.

Obrigada por TUDO !!!

TE AMO!

Sempre contigo no aqui, no agora e no amanhã se assim Deus permitir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário