quarta-feira, 26 de maio de 2010

Por que escrevo

Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir.
Não sou pretensiosa.
Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando
e cantando,
às vezes chorando…

Escrever é procurar entender,
é procurar reproduzir o irreproduzível,
é sentir até o último fim o sentimento que
permaneceria apenas vago e sufocador.
Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada”

É preciso coragem.
Uma coragem danada.
Muita coragem é o que eu preciso.
Sinto-me tão desamparada, preciso tanto de proteção…
porque parece que sou portadora de uma coisa muito pesada.
Sei lá porque escrevo!

Que fatalidade é esta?”

2 comentários:

  1. O verdadeiro poeta não busca publicidade.
    Eu não o sou, mas escrevo para mim
    Parabéns pelo texto e, teu espaço é lindo anjo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É bom ler peosias e as suas particularmente são excelentes.
    Você consegue, sem dúvida, profundidade e alma.

    Parabéns.........

    ResponderExcluir