domingo, 21 de julho de 2013

Tudo é Luz


Encanta-me saber que a saudade é luz
Que vem de um holofote aceso no passado
Que traz um tempo inteiro do que vi um dia
E me torna maior do que o que é lembrado
Encanta-me saber que a memória é luz
Que vem de um farol que pisca sem parar
Que mostra em flashes parte do arquivo
E me devolve a história que eu quiser contar
Encanta-me saber que até a tristeza é luz
Que venha do passado ou seja do presente
Que faz doer, fere e deixa cicatrizes
E me faz mais forte ou mesmo diferente
Encanta-me saber que o pensamento é luz
Que vem da energia de um lugar qualquer
Que faz criar do nada ideias e caminhos
E sou sempre pensamento até se não quiser
Encanta-me saber que tudo e tudo é luz
Que acendeu um dia em um tempo distante
Que vem multiplicando em genealogia
E me tem aqui, neste meu instante.

[Cléo Anselmo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário