terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Escolhe o teu destino...

Dá força ao teu pensamento e viaja nele até confins da tua imaginação. Deixa o teu corpo sentir o teu desejo. Deixa que o peça. Que queira, que acredite!
(És a pessoa mais importante para ti, só depois os outros se seguirão.)

Acredita na sede da tua boca e sacia-a. Mostra aos teus olhos a luz da ribalta dos sonhos. Vive em cada passo que dás, e constrói nele o teu presente assegurando-te que o caminho do futuro é o teu destino prometido. Escolhe o teu destino.
E as mágoas desaguarão nas águas que correm debaixo das pontes para um lugar distante.

Entre pedaços de serenidade misturados com a ambição da felicidade estará um sorriso que se fixa em ti, um olhar, sereno, que chama por ti.
Saberás então que nada acontece por acaso e que antes foste tu quem decidiu o que querias que acontecesse.
A escolha é tua, como a vida o é, e na consciência desse fato reside a diferença de poder ou querer ser…
Poderás ir pelo caminho mais fácil, desistir, ou esperar que alguém faça a tua parte, mas não esperes que o futuro sorria ou que a razão se deite ao teu lado, nem iludas a ambição na esperança que aconteçam momentos de felicidade, pois serão sempre laivos de uma casualidade paralela.

A escolha é tua. O destino é teu.

Se olhares para trás verás que o presente é a sequência dos passos que deste, verás que é o resultado das escolhas que fizeste, e mesmo que o resultado não seja o desejado ou não seja o que pretendes, saberás que a consciência cresceu e que o caminho para os teus objectivos tem um novo rosto, uma nova forma e assim poderás traçar novos horizontes.
Não desistas! Nada se perdeu.

Hoje sobra-te a experiência que ontem não tinhas, sobressai a força que ontem não precisavas…

Hoje és um corpo dorido, mas fortalecido pelas vicissitudes da vida. Acredita e vive que a escolha é tua e o destino será o que hoje decidires.

Acredita em ti!

[Paulo Afonso Ramos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário