quinta-feira, 14 de maio de 2009

Desabafos

Espelhos refletem a imagem que aparece em tua frente

No espelho da minha alma reflete o que ela ainda não viu

Minhas mãos procuram o que ainda não tocou,

meus olhos cobiçam o que minha visão ainda não vê...

o que fazer quando se tem duas opções?

o Mundo me propôs duas: dance ou sente-se ...e aprecie a música!

Todos nós quando vamos a alguma festa, não temos coragem de se expor ao ridículo - pelo simples fato de não saber dançar,

e depois quando deita a cabeça no travesseiro, resmunga para si

mesmo e pensa: “poxa gostaria tanto de ter dançado, a música estava ótima e sei que iria me sentir realizado se pudesse mover meus passos ao ritmo dela”!

A vida é como uma eterna banda musical, ela toca a tua música favorita e isso significa alguns momentos da sua vida e simplesmente você senta e admira ao longe, ao invés de se levantar e dançar como nunca havia feito em toda tua vida,

Generalize a tua vida por um instante e pense nela como a mais bela canção que já ouviu, e reveja se você fica parado ou se tem dançado conforme a música!

Uma vez tive um sonho muito diferente de todos que já sonhei e no meio do sonho, havia uma voz que me explicava os detalhes e os porquês das coisas que haviam no domicilio.

Não tenho certeza se fora Deus que se manifestou por sonho ou se o meu subconsciente queria que eu entendesse algo. No Sonho eu dizia: como eu queria ser diferente!

sentia vergonha de alguns defeitos meus, embora soubesse que o ser-humano esta a mercê de tais sentimentos mesquinhos. Então no sonho, eu perguntei a Deus como faria pra eu mudar radicalmente tudo de ruim que havia em mim.

Avistei ao Longe duas casas simples, não muito grandes, deveria ter no Maximo 3 cômodos. As duas eram idênticas: brancas com janelas azuis e telhado vermelho, ambas com chaminé...

Notei a presença de dois pedreiros um em cima de cada casa e eu me perguntei como pode duas casas idênticas ia ter um pedreiro em cima delas?

Achei aquilo estranhamente diferente…

Então uma voz no meu coração… como se fosse minha própria voz, disse: a casa que você está olhando é o homem; ele quis dizer que aquela casa eram as pessoas e o pedreiro significava nossas atitudes.

De uma maneira inexplicável eu senti a verdade em suas palavras, e ele disse ainda: olhe bem, olhe bem fixamente para as duas casas. Eu olhei e percebi que o pedreiro pegava telhas usadas e ia tapando os buracos do teto, ia tapando um buraco após o outro, então me deparei com o segundo pedreiro e vi que estava tendo um enorme trabalho pois ele destelhava a casa inteira jogando todas as telhas no chão de modo que não houvesse proveito algum, e nada entendi. Então… perguntei a mim mesmo: o que tem de tão diferente nesses dois?

Então eu senti lá no fundo o seguinte:

A diferença entre os dois é que o primeiro tapa os seus erros, ele não enxerga e muito menos pensa em mudar suas atitudes. O segundo não, ele joga fora todo o seu erro, revê toda tua vida e quer mudá-la. Ele não só quer, mas como está tomando atitude de mudança, jogando toda a telha velha fora, e refaz totalmente o seu telhado tornando segura a sua casa e que vendaval algum pode destelhá-la novamente!

Ele sim é merecedor do perdão e de toda confiança!

Realmente esse sonho foi o único que jamais consegui esquecer!

Penso que chega um dia na nossa vida que devemos colocar telhas novas em nosso telhado, e não tapar os erros para que ninguém veja ou perceba!

O pior é você ter consciência deles….e ainda assim não mudar!!!

[Matheus Yurovisck]

Nenhum comentário:

Postar um comentário